Política de Privacidade

Outros mecanismos de pesquisa como google, yahoo e bing salvam seu histórico de pesquisas. Geralmente, suas pesquisas são salvas juntamente com a data e a hora da pesquisa, algumas informações sobre o seu computador (por exemplo, seu endereço IP, agente do usuário e geralmente um identificador exclusivo armazenado em um cookie do navegador ) e, se você estiver logado, as informações da sua conta (por exemplo, nome e endereço de e-mail).

Com apenas o registro de data e hora e as informações do computador, suas pesquisas geralmente podem ser rastreadas diretamente para você. Com as informações adicionais da conta, elas são associadas diretamente a você.

Observe também que, com essas informações, suas pesquisas podem ser vinculadas. Isso significa que alguém pode ver tudo o que você está pesquisando, não apenas uma pesquisa isolada. Geralmente, pode descobrir muito sobre uma pessoa pelo seu histórico de pesquisas.

É meio assustador que os mecanismos de pesquisa possam ver todas essas informações sobre você, mas essa não é a principal preocupação. A principal preocupação é quando eles por acidente vazam suas informações para o público ou dão a justiça para aplicação da lei.

Os mecanismos de pesquisa podem ser hackeados ou expor os dados acidentalmente devido a falhas de segurança ou incompetência, o que já aconteceu com informações pessoais dos usuários dos sites de buscas google, yahoo dentre outros.

Por que os mecanismos de pesquisa entregam seu histórico de pesquisa às autoridades? Simplesmente porque a justiça o solicitou, geralmente como parte de uma investigação legal. Se você ler atentamente as políticas de privacidade e os termos de serviço, notará que eles dizem que podem fornecer suas informações por ordem judicial.

Isso faz sentido porque eles podem ser legalmente obrigados a fazê-lo. No entanto, os mecanismos de pesquisa não são legalmente obrigados a coletar informações pessoais dos usuários. Eles fazem isso por vontade própria.

O ponto principal é que, se os mecanismos de pesquisa tiverem suas informações, elas poderão ser vazadas, mesmo que tenham as melhores intenções. E essas informações (seu histórico de pesquisa, dentre outras informações) podem ser bastante pessoais.

Por esses motivos, o HotBusca adota a politica de não coletar nenhuma informação pessoal dos nossos usuários. Nada de histórico de pesquisas, nem seu nome, e-mail, endereço de IP, ISP, navegadores, geolocalização etc... a sua navegação em nosso site é 100% anônima para nós.